domingo, 1 de junho de 2014

A História deste passarinho


Esta história eu ouvi em um curso de contação de história ministrado por Ana Luiza Reis.

A história começa assim. Em uma viagem que a Ana fez para a Chapada Diamantina conheceu um senhor chamado seu Diva. Trabalhador rural e morador da região visitada por ela. Este senhor era casado com uma das costureiras mais famosas do lugar. Ana gostou da chapada e voltou a visitar aquele povoado, qual não foi a sua tristeza ao descobrir que seu bom amigo seu Diva estava doente a algum tempo e a doença lhe privava de fazer  o que mais gostava, trabalhar na lavoura, sentir o ar puro da natureza, ouvir os sons das águas, o canto dos pássaros,  sua vida se reduziu a um quarto em casa e ainda por cima via as contas chegando e a companheira tendo que se desdobrar nas costuras para pagar contas e comprar remédio. Seu Diva queria fazer algo para se distrair resolveu utilizar o que tinha em seu espaço que era muitos retalhos de pano, agulha, linha, botão e começou a recriar uma parte da natureza que ele via antes com tanta frequência, seu Diva conhecia toda especie de pássaros que abitava aquela região e resolveu fazer a réplica de pássaros, só que de retalhos de pano, dá um toque artesanal. Valeu seu Diva!!!! Sua vida me deu uma bela contação de história.


Obs: Esta história é verdadeira, mas nós sabemos que quem ouve e conta um conto, aumenta sempre um ponto, então pode ser que eu tenha aumentado algum ponto.

Um comentário:

  1. É impressionante a criatividade de seu Diva, ao recriar os pássaros utilizando retalhos, e o biquinho do pássaro, o detalhe dos pés, fiquei apaixonada pela história e pelo passarinho de retalhos.

    ResponderExcluir