sábado, 31 de maio de 2014

CURSO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM RECURSOS TERAPÊUTICOS

O curso de contação de histórias como recursos terapêutico ministrado pela professora contadora de história Ana Luiza Reis, será modular.
Módulo 1 -( 31 e 01-06) Corpo e movimento
Módulo 2 - (19 e  20- 07) Imagem
Módulo 3 - (20 e 21 - 09) Práticas e Experiências
Módulo 4 - (15 e 16 - 11) Vivências
O curso está sendo realizado na Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves (EACMA), na rodovia Ilhéus - Uruçuca, Sítio Flor do Iguape.
Contatos: Maria D"Ajuda: 073 99950366 - Mônica 073 - 91511335
eacma@hotmail.com


Este primeiro módulo do curso de contação de história  se propunha trabalhar com o movimento através de propostas lúdicas que favorecessem as trocas de experiências, reflexões e descobertas sobre o corpo, despertando-o para a presença do contador de história, facilitando a descoberta das diferenças e das individualidades, utilizando a exploração dos espaços, o trabalho em colaboração e as técnicas de improvisação no processo de descoberta e percepção das sensações.  Mas neste primeiro módulo nós cursistas vimos e ouvimos muito mais do que o que nos foi prometido. Fizemos uma viagem única pelo nosso "EU" e sentimos sons inéditos do nosso corpo, conversamos, escutamos, e descobrimos que as
vezes o corpo reclama em outras vezes ele nos agradece e pode entrar em sintonia com a história que estamos contando. Conversamos com o corpo de nossa dupla sem utilizar as palavras. Degustamos de histórias da tradição popular passada de pessoa para pessoa pela oralidade o popular boca-a-boca, estas história devem sempre ser contadas, para que não desapareçam. Também exercitamos nossa contação de história com objetos que aguçam nossa curiosidade ou objetos que estão no espaço onde está se contando a história.  A direção da Escola Margarida Alves está de parabéns os cursos oferecidos são muito bons e este de contação de história está sendo ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário