quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

XXVIII JORNADA PEDAGÓGICA - ITABUNA - BA

A XXVIII Jornada Pedagógica da rede minicipal de Itabuna teve como tema "A subjetividade do ser professor no contexto da Educação Grapiuna" e aconteceu de 06 a 10 de fevereiro de 2012. Nós professores da rede municipal contamos com a presença de palestrantes como: a profª PhD Ivone Boechat, Ms. Nayara Severo e a psicóloga e especialista em psicopedagogia e saúde do trabalhador. Os palestrantes tiveram como foco principal a discursão sobre a saúde do professor, como e quando fazer um trabalho preventivo.

A atividade docente, está inteiramente ligada às condições psicológicas e culturais dos professores, que resulta das responsabilidades com a formação humana e o compromisso comsigo mesmo e com o outro, indissociando-o do SER pessoa e do SER profissional. Isto é, a relação entre a história profissional e individual do ser não é impensada, cada pessoa é próativa na sua relação social, marcado pela subjetividade.

Ninguém é igual a ninguém. Todo indivíduo é único em sua maneira de ser e estar no mundo. Esta forma de ser, denominada subjetividade, é formada à medida que cada um se constrói por meio das experiências da vida social, cultural e profissional.
Adicionar legenda  
O 1º Microcentro da Escola Ativa em 2012 aconteceu na USEMI                                                


     Olha eu aí muito feliz, sendo contemplada com uma inscrição para o Congresso Internacional de Educação no Brasil que acontecerá de 25 a 27 de junho de 2012 em Porto Seguro, pois é gente das cinco cadeiras premiadas no dia 07 de fevereiro de 2012 no Centro de Cultura Adonias Filho a minha foi a de número 03, então estou aguardando minhas quatro companheiras de viagem, sei que esse congresso irá acrescentar muito em nossa vida profissional.


Você poderá ver outras fotos do evento no Facebook neste endereço: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=173851822725295&set=a.173851346058676.33710.100003014366764&type=1&theater

2 comentários:

  1. Educador


    Ivone Boechat


    Educador,
    por favor, vença,
    você não deve permitir
    que alguém saia de sua presença
    sem se sentir melhor e mais feliz.
    Educador,
    oferece a flor
    de sua vida
    ao que sofre
    na despedida,
    chorando por fracassar;
    tente de novo,
    ajude a levantar o cansado,
    dê a sua mão ao oprimido,
    este povo abandonado
    que, muitas vezes,
    só encontra você
    na direção do olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Ivone Boechat,é uma honra, saber que você leu matéria no meu blog. Obrigada pelo poema, ele tem muita semelhança conosco, educadores do campo, que não deixamos que nossos alunos, pais e comunidade, saiam de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. Desculpe a demora em responder.

      Excluir