O Rato que queria ser Gato
Era uma vez, um rato que sentindo com menos valor que o gato, cansado de sua aparência e com um pavor enorme que tinha de gatos, tomou uma decisão, entrou na floresta, subiu a montanha em busca do mágico, ao encontrá-lo. Pediu que este o transformasse no animal que ele mais temia. Um gato. O mágico então, atendeu seu pedido e o transformou. O rato que agora era rato saiu dali satisfeito, pensou olha como estou grande, forte. Mas quando ele caminhava com esse pensamento apareceu um cachorro que deu-lhe uma carreira. Então o gato entrou na floresta, subiu a montanha e foi logo pedindo ao mágico que o transformasse em um cachorro. O mágico não entendeu nada mas, assim o fez.
O cachorro saiu dali radiante e pensou:
- Agora, o gato não me persegue.
Mas o cachorro deu alguns passos ouviu um barulho, se escondeu atrás de uma árvore e avistou um animal, que para ele tinha todas as qualidades que precisava no momento. O cachorro admirava o leão e pensava:
-Como ele é forte, que juba linda, há se eu tivesse aquela força.
Voltou imediatamente ao mágico.Este, quando o avistou, foi logo dizendo:
- Você outra vez aqui?
-Nunca está satisfeito com sua aparência?
O cachorro então falou:
- Eu encontrei o animal mais forte de toda floresta, ele é bonito destemido e forte. Por favor senhor mágico me transforme em um leão, agora é a última vez que te peço.O mágico assim o fez, mas desconfiado o que estava acontecendo, resolveu seguir o animal. O leão ao sair dali pensou:
-Agora eu vou a forra.
- Posso perseguir qualquer animal que eu quiser, posso correr atras de porco, gato,capivara, cachorro, paca.
-Posso amedrontar carneiros, ratos, vacas, veados, emas. Eu sou o leão o destemido.
Quando o animal estava neste pensamento ouviu um barulho e sorrateiramente foi verificar. Avistou um caçador que se aproximava, o leão já ia partindo em disparada quando o mágico se aproximou dele e o transformou novamente em um rato.
Moral da história: Não adianta querer ser leão e ter alma de reto.
Atividade : Contação de história
Objetivo: Trabalhar a identidade, a auto estima e o valor de cada um
Comanda: Os participantes ao ouvir o nome de cada animal, irá realizar o som ou movimento seguinte:
Rato = bater palmas
Gato = miar
Cachorro = bater os pés no chão
Leão = rugir
Mágico = assoviar
caçador = fala a palavra "NÃO"
Qualquer outro animal = dar um aperto de mão a pessoa que está ao lado
Roteiro: Fazer a contação da história com rítimo e entonação e ao pronunciar o nome de cada personagem, pedir que os participantes façam o movimento ou barulho característico do personagem.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário