domingo, 19 de outubro de 2014

Quem conta História também gosta de ouvir

Contação de história o Bicho do Telhado

Esta história eu ouvi de um aluno Jossievam da Escola Gabino Kruschewysky, e ele ouviu da avó dele. O próprio me confessou que depois que ouviu esta história, morria de medo de ir para a casa da avó e quando a avó vinha passar férias em sua casa era um terror.


A história era assim, em uma cidadezinha distante morava uma família muito numerosa. Na casa morava a mulher o marido, vários  irmãos a mãe da mulher que era a avó das seis crianças da casa. Após alguns anos naquela casa começou a acontecer um fato muito estranho, toda vez que a mulher ficava gravida e ganhava o bebê, passados alguns dias o bebê ia murchando, murchando secava e morria durante a noite e assim foi vários anos seguidos, bastava o bebe nascer, passava alguns dias e o bebê amanhecia, seco, murcho, morto. Um dia a mulher recém parida acordou a noite e olhou para cima, na direção do bebe em cima no telhado, havia um bicho enorme, seco e com uma língua quilométrica que saia da boca do bicho e ia até o  umbigo do bebê, o bicho estava sugando o bebê pelo cordão umbilical. A mãe do bebê desesperada pegou uma tesoura próximo a cama e cortou a língua do bicho que sumiu no meio da noite zurrando. No dia seguinte todos da casa comentavam o acontecido, conversa vai, conversa vem, perceberam que a avó não conseguia mais falar nada, só zurrava. Descobriram que a língua da avó havia sido cortada. Todos da família ficaram perplexos, ao descobrir que a avó a noite se transformava naquele terrível bicho.

Obs: O aluno que contou a história disse que, quando a avó chegava peto e lhe pedia a benção ele tinha dor de barriga e o umbigo doía. Criança tem cada imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário