quinta-feira, 20 de março de 2014

DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS

Em homenagem ao dia do contador de história, quero compartilhar com vocês, um site que compro livros usados super barato e dar umas dicas de leitura ou releitura.

Aproveite a seleção especial de livros que sugerimos para você.

Estante Virtual
Dia do Contador de Histórias
Ao compartilhar uma leitura, viajamos juntos por mundos fantásticos.
Embarque nessas viagens e torne-se um contador de histórias.
O Fantástico Mistério de Feiurinha
O Fantástico Mistério de Feiurinha
Lewis Carroll
Este livro mostra o que aconteceu depois de "E viveram felizes para sempre" dos grandes contos de fadas. As princesas estão casadas, felizes e comemorando bodas de prata. Até que Feiurinha, uma princesa que ninguém lembra quem é, desaparece e tira de todas elas a certeza do final feliz.






O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry
Permeado por questionamentos internos do pequeno príncipe, o livro faz um profundo mergulho no inconsciente do menino que se preocupa com rosas e vulcões e nos proporciona intensos reflexos sobre a vida.

O Pequeno Príncipe
Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas
Lewis Carroll
Alice estava entediada no jardim até que viu um coelho passando correndo por ela e dizendo "Estou atrasado! Estou atrasado". Alice, então, resolve seguir aquele coelho misterioso e embarca em uma aventura. Este livro é um grande clássico da literatura que já conquistou fãs pelo mundo inteiro.

Felpo Filva
Eva Furnari
Usando os mais variados tipos de texto, como poema, fábula, carta e receita, este livro conta a história de um coelho poeta neurótico que um dia recebe uma carta de sua fã Charlô dizendo que discordava de seus poemas.

Felpo Filva
Série As Crônicas de Nárnia
Série As Crônicas de Nárnia
C. S. Lewis
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas ilustram as sete crônicas dessa obra cheia de magia.

Série Diário de um Banana
Jeff Kinney
Para Greg Heffley não é fácil ser criança. Na obra, o garoto desajeitado conta as desventuras de sua vida escolar no ensino fundamental dividindo espaço com garotos mais altos e malvados.

Série Diário de um Banana
A Arca de Noé
A Arca de Noé
Vinícius de Moraes
Conheça os poemas infantis de Vinicius de Moraes que encantam crianças e adultos. O livro é constituído por 32 poemas, a maioria sobre bichos. Alguns se tornaram grandes clássicos da MPB para crianças.

O Menino do Dedo Verde
Maurice Druon
Um clássico mundial da literatura infanto-juvenil, conta a história do menino Tistu que tem um dom especial, seu dedo verde faz crescer plantas por onde toca. Uma história comovente e com uma linguagem fácil que nos dá uma aula de convívio social, ética, cidadania e ecologia.

O Menino do Dedo Verde
A Bolsa Amarela
A Bolsa Amarela
Lygia Bojunga
Raquel é uma menina que possui 3 grandes vontades, mas que são reprimidas. Por isso, passa guardar suas vontades e fantasias dentro de uma bolsa amarela. Uma história que atinge todas as idades e fala sobre questões como família, crescimento e desejos.

Série Desventuras em Série
Lemony Snicket
Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas que desde o dia que recebem uma triste notícia, suas vidas se tornam infelizes. Os irmãos terão que enfrentar um vilão dominado pela cobiça e as mais diversas desventuras.

Série Desventuras em Série
O Mágico de Oz
O Mágico de Oz
Frank Baum
Ao se sentir sozinha no rancho de seus tios, Dorothy é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde conhece um Leão, um Homem de Lata e um Espantalho. Juntos partem em busca do Mágico de Oz, o único que pode enviar Dorothy de volta para a casa.

Peter Pan
J. M. Barrie
Wendy, João e Miguel sempre sonharam com a Terra do Nunca, onde as crianças nunca cresciam. Até que um dia, após seus pais saírem para o uma festa, Peter Pan invade o quarto deles à procura de sua sombra e os leva para conhecerem a tão sonhada Terra do Nunca.

Peter Pan
Veja os livros Infanto-Juvenis mais vendidos
Especial de Poesia na Estante Virtual

2 comentários: