quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rede de Trocas da Educação do Campo de Itabuna-Ba

ITABUNA REALIZA REDE DE TROCAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO



  Por José Carlos Sena Evangelista


Acontece nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, das 8h às 17h, no auditório do Colégio Modelo de Itabuna, a “Rede de Trocas da Educação do Campo: Seus espaços, sujeitos e saberes”. Esse evento será promovido pela Secretaria Municipal da Educação de Itabuna/Departamento de Educação Básica e da Assessoria da Educação do Campo.
O seminário tem por objetivo promover/vivenciar a formação continuada dos professores e equipe de trabalho com intuito de elevação qualitativa dos segmentos de ensino no que diz respeito à integração e assimilação de novos conhecimentos através da troca das vivências pedagógicas de diferentes contextos da Educação do Campo com a participação de instituições locais e de municípios circunvizinhos.
Estão sendo esperados na Rede de Trocas da Educação do Campo, alunos, professores/as e coordenadores/as de escolas situadas no meio rural de Itabuna, a representação do prefeito municipal, Claudevane Leite, da Secretária de Educação, profa. Dinalva Melo, a diretora do DEB, profa. Márcia Lima, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Itabuna, profa. Lúcia Bittar e representação das assessorias da Secretaria de Educação e convidados de municípios vizinhos, a exemplo da Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves, a Escola Nucleada de Olivença e a Escola Nucleada de Aritaguá II, ambas situadas em Ilhéus.

A Rede de Trocas é importante por possibilitar aos profissionais da educação do campo apresentar os projetos e atividades pedagógicas bem sucedidas visando melhorar a prática educativas nas escolas do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário