segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Curso de Contação de História Grátis

Contação de Histórias

Este curso é GRÁTIS. Aproveite!.
Totalmente livre de mensalidades.
AssinarGRÁTIS*
Curso grátis de Contação de Histórias - com opção de certificado válido!
Contar histórias é uma arte que preserva e transmite os valores culturais de uma comunidade. 
contação de histórias tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera.
Com este curso grátis de Contação de Histórias, o aluno aprenderá:
  • A origem da literatura infantil;
  • As características de uma obra ideal para crianças;
  • Como tirar maior proveito das histórias;
  • e mais.
Curso especialmente indicado para estudantes e profissionais de pedagogia,psicopedagogia, letras, psicólogos infantis, psicólogos da educação, professores, e demais interessados na área da educação.
Com o seguinte conteúdo programático:
Introdução Curso de Contação de Histórias
A origem da literatura infantil
A relevância das histórias infantis para o desenvolvimento da criança do maternal
Contos de Fadas e o Universo Infantil
Características de uma boa obra para crianças
As dificuldades de ser criança
Transmissão de valores através das histórias
Tirando um maior proveito das histórias
Contação de histórias e interação social
A Teoria sócio-histórica de Vygotsky
Estudo da história infantil
O processo comunicativo e a oralidade
Conto: O Patinho Feio
Conto: A Pequena Vendedora de Fósforos
Conto: O Soldadinho de Chumbo
Bibliografia/Links Recomendados

 Fonte: http://www.primecursos.com.br/contacao-de-historias/

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO DE BARBIE NEGRA

Exposição de Barbie negras é destaque em São Paulo

Pela primeira vez, o Brasil recebe a exposição "Black Barbie", que celebra os 30 anos da primeira boneca Barbie negra, criada em 1980, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A Mattel, empresa responsável internacionalmente pelas bonecas, apresenta 80 exemplares raros de modelos afrodescendentes da linha, incluindo as primeiras amigas negras da Barbie, criadas na década de 60. Lançada por Ruth Handler, em 1959, a boneca ganhou esse nome por ser diminutivo de Bárbara, filha da criadora da Barbie, e foi a primeira boneca a usar maquiagem e ser confeccionada em molde de adulto. Atualmente, as Barbies são vendidas em mais de 150 países, em todos os continentes.

Black Barbie
Data: 13 a 26 de maio
Local: Shopping Pátio Higienópolis
Horário: Das 10h às 22h
Endereço: Av. Higienópolis, 618 - Entrada Gratuita


Que pena que foi só em São Paulo e que foi há 4 anos atras. É tão pouco divulgada são tão pouco compradas e vendidas, as bonecas negras no geral. Os consumidores afirmam que até procuram mas não encontram para comprar e acabam levando as bonecas e bonecas modelo bebês brancas para não deixar as crianças sem o brinquedo. Já os vendedores e lojistas afirmam que não compram por que as bonecas negras ficam no estoque, não tem procura, não tem saída. Mas o que acontece com o produto que não é visto constantemente, é esquecido. Então temos que valorizar o produto, reivindicar para que ele esteja em prateleira exposto para venda. Há dois meses atras precisei comprar umas bonecas negras para articular uma contação de história. Eu tenho umas quatro mas são de pano e eu queria de borracha ou plastico, resultado rodei a cidade inteira entrei em diversas lojas de brinquedos e nada, perguntava aos vendedores e a resposta era a mesma, não tem, nós não compramos, porque este produto não tem saída. Eu achei um absurdo, tem tanta porcaria que o consumidor compra por que não encontrou o que procurava. Uma produto importante como este tem que estar a mostra nas prateleiras. Conclusão uma amiga minha professora que comprou em outra cidade e me presenteou. Mas todos os dias que passo pelas lojas de brinquedo, pergunto se tem alguma boneca negra, eles me oferecem outras e eu digo, não só serve se tiver boneca negra. Essas bonecas brancas não me representam.