quinta-feira, 17 de novembro de 2011

10% do PIB para Educação Pública já!


         Hoje 17 de novembro aconteceu uma mobilização seguida de plebiscito, onde nós professores de escolas públicas da cidade de Itabuna- Bahia, votamos "Sim" na campanha em favor dos 10% do PIB para a educação pública no Brasil, a categoria, luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos.
        
                                           NÃO FIQUE DE FORA DESTA LUTA!!!
Acesse o Blog   http://dezporcentoja.blogspot.com/

ASSINE A PETIÇÃO ON LINE

http://peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N13990

E-MAIL:
campanha.dezporcentodopibja@gmail.com

domingo, 13 de novembro de 2011

II Semana de Educação infantil - Para Além das Palavras

A segunda semana de Educação infantil que teve como tema " Para Além das Palavras: Brincar Uma criança só é criança porque brinca", movimentou os educadores de educação infantil da rede municipal de Itabuna. Iniciou com uma recepção calorosa de duas crianças da educação infantil e entrega de um brinquedo construído por crianças da educação infantil de várias escolas, tivemos palestras apresentação da equipe que produziu o 6º CD de Educação Infantil distribuido no final do evento para algumas Unidades Escolares, tivemos relatos de experiências belissimos de várias escolas da rede inclusive nossas meninas "Virgínia e Márcia" deram um show. PARABÉNS MENINAS!!!

Final de evento, todos cançados, mas as educadoras do campo estavam lá de olhinhos atentos ao fechamento do evento e depois daí ainda tiveram pique para assistir o lançamento do livro " O Pequeno fazedor de Pipas".Beijos para vocês equipe da Educação do Campo.

Se ficaram curiosos com o que aconteceu no decorrer do evento não deixem de ver as demais fotos neste link no facebook. Obrigada.
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.130027833774361.23729.100003014366764&type=3#!/profile.php?id=100003014366764&sk=photos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DINÂMICA NA ESCOLA ÁUREA LIMA

Pais e alunos ficaram curiosos para saber o que havia de tão especial dentro daquela caixa.

Quando era revelado o rosto da imagem que está dentro da caixa, para algus é uma surpresa, para outros é um susto.

Existem aqueles que fingem não estar enteresados, ma estão cheios de curiosidade
DINÂMICA DO ESPELHO
Material:
Uma caixa;
Papel de presente;
Fita adesiva ou durex;
Um espelho.
Montagem da caixa
 A caixa deverá estar forrada com o papel de presente,  o espelho grudado no fundo com fita adesiva.
Aplicação da dinâmca
O animador segurando a caixa em clima de suspene, se dirige ao grupo e diz que dentro daquela caixa tem a imagem de uma pessoa muito importante e ele gostaria que todos a respeitassem, que essa pessoa é  querida, muito amada por Deus e por várias pessoas. E quem olha a caixa fica um pouco surpreso (a) mas se alegra em ver essa pessoa e tem mais, papai do céu abençoa e proteje todos os dias ao sair e ao chegar de casa. Então uma pessoa assim tão amada e querida merece todo carinho do mundo.Olha, mas se você que está olhando no fundo da caixa não concorda, não preciza gritar, brigar, ou falar alto, é só dizer "EU NÃO CONCORDO".
Oanimador abre a caixa tendo o cuidado de mostrar somete a uma pessoa por vez e vai sempre falando palavras deste tipo para fazer suspense para os demais do grupo.
O objetivo desta dinâmia é refletir o quanto cada um de nós somos importnte para o grupo e para Deus. Para refletir-mos sobre nossas qualidades.



Aguardem os detalhes desta dinâmica em Breve!!!