segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SIMP Comemora Niver de 7 anos e Festa dos Professores


No último dia 29 de outubro o SIMP (Sindicato Municipal do Professor) comemorou seu 7º ano de luta com a categoria e festejou também o dia do professor em clima de festa dançante no Clube da AABB em Itabuna, a festa contou com a participação de professores assossiados e algumas altoridades presente.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Oficinas de LINUX com os educadores das Escolas do Campo

A Prefeitura Municipal de Itabuna dispõe de uma equipe para ministrar cursos de capacitação professores das escolas trabalharem com os notbooks e com os laboratórios de infrmática para as escolas que já possuem os computadores. Nossa tutora nos cursos, a professora Decimara, em alguns momentos atende profesoores e coordenadores no polo, localizado na Casa do Educador Paulo Freire, em outros momentosela reuni as escolas de fazenda proximas ministrando oficinas de LINUX
As educadoras maravilhadas, descobrindo as ferramentas de trabalho do LINUX.

sábado, 22 de outubro de 2011

MICROCENTRO ESPECIALMENTE PARA COMEMORAR O DIA DO PROFESSOR

O Microcentro da Escola Ativa em outubro de 2011, teve início com uma bela oração feita por nossa supervisora Vanuza, acompanhada por todos os pofessores da Educação do Campo que estavam presente no club da USEMI. Em seguida, tivemos um belíssimo café da manhã, seção de alongamento e uma série de exercícios comandadodos pelo professor de educação física Everton. Um desfile comandado pelas coordenadoras Elisangela, Ionei e a psicopedagoga Claudia, com muitas fotos, apresentação de dança do ventre com as alunas da professora Rosane e ensaio de dança do ventre com alguns professores. Tivemos também, sorteio de vários brindes, brincadeiras dirigidas pelas coordenadoras Cristiane, Aliciane e Jeane, distribuição de rosas coloridas, entrega de uma caneca de presente para cada professor, DJ e um buffet para fechar as comemorações do dia do professor.
A Festa foi um Show!!!
Aqui está a equipe de coordenadores que atendem aos professores da Educação do Campo, só faltou minha amiga e coordenadora Célia que estava fotografando este momento.

E aqui está a equipe de psicopedagogas que atendem os alunos da Educação do Campo. Parabéns meninas pelo brilhante trabalho.
É com imensa satisfação que agradeço a supervisora, aos coordenadores, as psicopedagogas pelo brilhante trabalho em equipe, agradeço também a todos os patrocinadores e colaboradores do evento.
Outras fotos do evento estão neste link no facebook, clique aprecie e nos prestigie.

domingo, 16 de outubro de 2011

O VALOR DE SER EDUCADOR

Ser transmissor de verdades,
de inverdades...
Ser cultivador de amor,
de amizades.


Ser convicto de acertos,
de erros,
Ser construtor de seres,
de vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
de sentimentos profundos,
que carrega no peito o orulho de educar.
Que armazena o conhecer,
que guarda no coração, o pesar
de valores essenciais
para a felicidade dos "seus".
Ser conquistador e almas.
Ser lutador,
que enfrenta agruras,
mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
buscando se auto-realizar,
atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
pois "o valor da sabedoria é melhor que o de rubis".
É ...
Esse é o valor de ser educador.

                                                                                                     Maria Darismar Duarte
RECONEÇA O SEU VALOR.  Parabéns Professor!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oficinas do SENAR na Escola João Café


SENAR e Escola João Café, uma parceria que está dando certo. Nos dias 19,20 e 21 de setembro de 2011, aconteceu o curso de produção de flores tropicais nativas da região. Participaram do curso, mães, pais de alunos e moradores da comunidade, os participantes além de aprenderem as técnicas de plantar, manusear e comercialisar flores, receberam um kit contendo pasta, caneta, bloquinho e boné, por terem participado do curso.
A segunda visita do SENAR a escola, foi para ministrar um cursode alimentação a base de mandioca, desde o famoso beiju com recheio de abacaxí, maracujá, laranja e outros, tivemos  biscoito palitinho, biscoito broinha amanteigado, bolos e uma série de alternativa que podemos fazer com a nossa famosa mandioca.


Aí está nossa querida educadora Mônica exibindo o belo cuscuz de mandioca